quinta-feira, 17 de maio de 2012

Começando 'NoAltoGiro'!

Olá gente, neste meu primeiro 'Post' aqui neste blog, gostaria de pedir a ajuda de todos os amigos que adquiri nesta 'era moderna' que estamos vivendo em nossas vidas, principalmente no automobilismo, e na melhor forma que amamos: AMADOR. Quando eu digo 'era moderna', é porque existem muitos blogs que falam a respeito de automobilismo, mas poucos sobre o 'amador'. Gostaria de lembrar que muitos pilotos profissionais, ou que pelo menos andaram em categorias principais, surgiram de uma modalidade de automobilismo amador. Nesta lista eu poderia incluir vários nomes, mas alguns se destacaram como Alceu Feldmann, Alessandro Weiss, Mateus Greipel... e nos tempos mais atuais podemos encontrar nomes como Marcelo Cesquim (Copa Montana), Felipe Tozzo (GT Brasil),  e Tito Morestoni (Copa Montana). Eu diria que muitos ainda estão por vir, basta assistir uma corrida de velocidade na terra, que tem maior tradição no Paraná e em Santa Catarina (também está forte no interior de São Paulo), no Autódromo Internacional de Curitiba na Copa Bana Pneus, em Interlagos na Copa Marshal de Marcas e Pilotos, e em tantos outros autódromos (que estão abandonados em sua grande maioria) que tem o seu automobilismo regional. O que eu quero dizer, é que quase ninguém investe nestas bases de automobilismo, mas ali com certeza estão pilotos que poderiam garantir o nome de nós brasileiros por muito tempo no automobilismo mundial. Quando falo isto não é exagero, uma vez que muitos cresceram vendo os seu pais nestas modalidades, e assim, dois nomes se destacam: Felipe Massa, que tinha o seu pai Titônio Massa como incentivador do automobilismo e corria no amador, e também Ricardo Zonta, que acompanhava o seu pai Joanir Zonta em suas corridas de Dodge no Paraná desde criança.
Portanto, minha intenção neste blog, é tentar evidenciar o trabalho dos pilotos, equipes, e investimento dos patrocinadores nestas modalidades, que sofrem por não ter parceiro$ para ajudar este esporte, por termos um país que tem muito apelo futebolístico, onde não só o automobilismo mas TODOS os espotes sofrem.
Pessoal, é isto. Me ajudem nesta nova empreitada, pois o combustível deste blog, serão vocês meus amigos. E aos pilotos, que mantenham os seu motores 'NoAltoGiro' para que nós tenhamos o que comentar conversar aqui, certo? Muito obrigado a todos, e espero vocês aqui.

PS: espero poder postar todos os dias alguma notícia aqui pessoal, ok?!

Abraços,
Deivicris de Cristo


7 comentários:

marcos vinicius disse...

parabens foi dada a largada te desejo muito sucesso....

Francielle disse...

Amore, Parabéns por tudo!
Você "nasceu" e "cresceu" na pista, então, além de tudo o que você faz, para divulgar e prestigiar o automobilismo, só poderíamos esperar essa atitude de você...a criação deste blog pra mostrar que realmente você tem paixão e dedicação pelo Esporte Automobilismo! Deus te abençoe.Beijos Fran e Gui.

Wilian Zavaski disse...

É isso aí Deivecris, parabéns pela iniciativa de manter mais um blog sobre o automobilismo regional. É disso que precisamos de divulgação... chega de futebol futebol futebol... confesso qeu tenho total antipatia pelo futebol...
Estarei colocando um link no meu Blog do noaltogiro...

Valeu e sucesso na manutenção do Blog.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Parabéns pela iniciativa e sucesso, Cris!
Abraços empoeirados

Adolf Schartner disse...

Valeu cara, muito bonito esse layout que você criou.
Parabéns e muito sucesso.

Deivicris de Cristo disse...

Valeu Pessoal, vocês serão o combustível para mantermos 'NoAltoGiro'.
Marcão, você sempre foi o meu incentivador 'master' nesta empreitada. Seus elogios me motivam sempre, e saiba que te admiro muito.
Fran, você é minha fiel escudeira e tem uma paciência de 100 Jós pra me aguentar com estas ideias loucas que eu tenho, mas sempre está do meu lado pra me emprestar seu ombro quando mais preciso, te amo.
Willian, sou seu fã cara e sempre torço por você. Esta fase que está passando é uma coisa infelizmente normal em nosso país. O que mais e intriga é que você é um cara campeão e que sempre mostrou a marca que representava da melhor forma. Não esquente cara, toca o pau, que com certeza alguém vai apostar em você novamente.
Francis, isso aqui é tudo sua culpa. Graças a sua determinação e dedicação ao Poeira na Veia, existem tantos blogs a respeito desta cachaça. Gostaria que todos tivessem a mesma inteligência e dedicação que você tem, para lidar com esta, que é uma forma de divulgação sem fins lucrativos.
Aldolf, fique tranquilo, que farei muitos desafios aqui, e tentarei "angariar" brindes para os desafios, por que não? Basta conseguir bonés, camisetas, adesivos, etc., dos pilotos para ficar mais legal as brincadeiras. Mas terá critérios, por exemplo, você só poderá dar sua resposta 72 horas depois da postagem do desafio, hahahaha, caso contrário, seria covardia.
Pessoal, muito obrigado pelos comentários e por apostar em mim, espero não desapontá-los, mas preciso de vocês, ok? Grande abraço a todos.

Roberto Caillot disse...

Parabens Deivicris, sucesso nesta nova empreitada, que Deus o abençoe