sábado, 1 de setembro de 2012

6ª Etapa 1ª Bateria - Gustavo Magnabosco


O catanduvense Gustavo Magnabosco que representa todo o meio-oeste catarinense no Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos -- realizado no Autódromo Internacional de Curitiba -- teve no final de semana provas no mínimo inusitadas.

As duas baterias -- tanto do sábado dia 25 quanto no domingo dia 26 -- foram segundo o próprio piloto "emocionantes" -- com características diferentes, mas ambas com muita adrenalina. Gustavo que corre com o carro número 4 da Magnabosco/FF Racing conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: VOLVO, MICHELIN, GRUPO UNETRAL, RECAUCHUTADORA RODA, MATERVA, ALTER TORCATTO, MAXSUL, ASSOTRAN, TRANS MAGNABOSCO.

No sábado, 25, Gustavo largou em sétimo lugar. Até a metade da prova alcançou a quarta posição, com uma ótima relargada após a entrada do safety car (carro madrinha) pulou para a segunda posição. "Estive numa disputa direta com meu adversário Davi Dal Pizzol. Faltando três voltas para o término da corrida meu carro apresentou problemas no motor, não parei, persisti e deu certo. Quando entrei na curva da vitória meu motor estourou, larguei o carro, consegui completar e passar a linha de chegada em segundo só no embalo. Vibrei muito com essa vitória porque foi uma conquista importante", afirmou Gustavo.

 Já no domingo, dia 26, Gustavo largou em segundo lugar. A prova iniciou em ritmo acelerado. "Quando consegui uma chance para passar o primeiro não deu certo e acabei sendo ultrapassado. Cai para terceiro. Na volta seguinte o primeiro colocado errou, o segundo passou e eu consegui me posicionar do lado dele. A próxima curva era para o meu lado e acabamos se enroscado e saindo os dois da prova. Infelizmente são coisas que acontecem", ressaltou ele. Gustavo disse que o momento agora é de concentrar e buscar retomar a liderança do campeonato nas duas etapas finais já que com essa não pontuação na segunda prova acabou caindo para a vice-liderança na classificação geral.

Novas etapas: As duas últimas etapas do Campeonato Metropolitano 2012 acontecem nas datas 28,29 e 30 de setembro e a grande final dias 2,3 e 4 de novembro.





Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Edição e Produção de Vídeo: Deivicris de Cristo
Imagens Externas: Programa Velocidade - MRCOM Cine TV

Nenhum comentário: