quinta-feira, 14 de março de 2013

Como Foi a 1ª Etapa na Marcas A e B


E começou o ano no Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. Com isso, todos querem começar no topo da lista de pontuação.
Na Marcas A, quem o fez, foi o piloto da alegre e festejante equipe Pamputerra/SR Competições, Helinson Pampuch, o Cebola. Nos treinos, em uma espetacular e disputada classificação, conseguiu a pole position em sua última volta rápida, com o tempo de 1:00.172, contra 1:00.327 de Amauri "Juca" Lisboa Jr., 1:01.001 de seu irmão Hemerson Pampuch e 1:01.021 de seu companheiro de equipe Gedson Gonçalves, na Marcas A.
Na Marcas B, quem fez a pole no sábado, foi Cláudio Tucholski #28, seguido de Bernard Chyla #333 e Christian Pampuch #36. Resultados da classificação AQUI.

No domingo, as expectativas sobre a corrida eram as melhores, uma vez que 3 dos 4 pilotos que estavam na ponta, foram os que brigavam pelo título ao final da temporada passada. Dada a largada, o piloto do carro #09, o Cebola, sofreu forte pressão de Juca Lisboa, onde na terceira volta em uma manobra ao final da reta, conseguiu a ultrapassagem no Cebola. Já na segunda fila, vinham Hemerson e Gedson, brigando pela 3ª posição o tempo todo juntos, em uma linda disputa, quando na 19ª volta, por problemas de freio, Gedson "estufou" a traseira do carro de Hemerson no final da reta, assim Gedson, acabou abandonando a corrida. Juca, vinha liderando com boa folga com em relação à Cebola, quando à 3 voltas do final, por problemas mecânicos, acabou abandonando a corrida, deixando assim Cebola com a vitória, e com isso, o Hemerson herdou a segunda posição, e Willian Zavaski em terceiro. Um piloto que deve ser destacado na A, foi Gefferson de Lima, que após problemas na cassificação largou em 8º e veio garimpando posições, chegando a pressionar fortemente Hemerson Pampuch pela 2ª posição, mas a poucas voltas do final, teve problemas de pneu, fazendo com que fosse aos boxes, e após isso, cruzar a linha de chegada em 9º. Ao final da corrida, os três primeiros foram Helinson 'Cebola' Pampuch, Hemerson 'Boy' Pampuch e Willian Zavaski, que retorna ao nosso grid em 2013, e voltou em grande estilo.

Já na Marcas B, Tucholski largou na pole e liderava até que cometeu um erro na curva do lago, que lhe tirou da prova, deixando assim Nilton Silva Filho, que fez uma corrida perfeita, na primeira posição, seguido de Bernard Chyla, e em terceiro Jean Eduardo Kovalski, filho do preparador da equipe Scuderia, Eduardo Kovaski o Dudu, que foi o destaque da corrida, pois além de piloto estreante no campeonato, é o mais jovem do grid e fez uma corrida consistente, digna de piloto experiente.
Os tempos e resultados, podem ser conferidos AQUI.

Foi uma ótima corrida, com um belo grid de 15 carros. Ótimo! Esperamos  que este ano, seja o melhor dos últimos, uma vez que o pessoal está animado. Agora, deixo vocês com os vídeo da etapa. Divirtam-se!

Neste, vamos de carona com Helinson Pampuch, o Cebola.

Aqui, vamos com Hemerson Pampuch, o Boy.

Aqui com Gedson Gonçalves.

Aqui, na Marcas B, com Nilton Silva Filho.

Todos são de produção de Deivicris de Cristo.

Nenhum comentário: