Dupla curitibana em busca de "horas de vôo"

A dupla curitibana Jones Salvaro e Rodrigo Rinhel continua em franco desenvolvimento no Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos, a Copa Bana Pneus. Os pilotos são daquela leva de pilotos oriundos da Terra, e como todas as mudanças, são exigidas adaptações, e pra isso, são necessárias "horas de vôo", ou seja, treinos, corridas e desenvolvimento do conjunto piloto/carro. O maior problema para a dupla, até então, foi exatamente isso, tempo de pista. Isto se deve há alguns percalços ocorridos neste ano devidos a problemas na primeira etapa, então não conseguiram completar nenhuma das baterias. Já na segunda, por compromissos particulares, não participaram.

No sábado quem largou foi Jones Salvaro. Mas sabe quando aquelas coisas que deixam o automobilismo um esporte muito variável e paradoxal acontecem? Gastam-se horrores para se participar dele. E gasta-se muito, mesmo que amadoramente. Pois bem, eis que aquela pecinha de um real estraga, e todo aquele gasto que se teve anteriormente, é teimosamente sem sentido por um problema nesta pecinha. No caso dele, se tratou de uma peça que passa o combustível e fez com que houvesse dificuldade do mesmo, alimentar o motor, e o fez abandonar.

Já no domingo, quem largou foi Rodrigo Rinhel. Ele dizia que o intuito maior seu, seria exatamente completar a prova, uma vez que isso seria necessário para aquelas horas de vôo mencionada anteriormente. Pois bem, se este era o objetivo, este foi completado, e com muita propriedade. Rodrigo completou a prova em exatos 35m:53s.927, chegando em 18º na geral e 9º em sua categoria.

A dupla conta com a preparação do experiente Carlos Abreu, da Abreu Motors, e agradece aos patrocínios de Cantu, Pneus, Insano, Marshal, Pegoraro, SR Pneus.

A próxima etapa será entre os dias 7, 8 e 9 de junho, na cidade de Londrina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voltamos!!!

A Nutellização do Automobilismo

5ª Etapa 1ª Bateria Leopoldo Mees Neto