Velocidade na melhor idade

O Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos pode ser chamado de um campeonato "universal". Isto porque existem várias modalidades, e dentro destas, várias categorias. Por exemplo, pra quem está iniciando sua carreira no asfalto - já que vários desta categoria que vou mencionar são oriundos da terra - podem começar pela categoria Turismo, que são carros carburados com uma preparação um pouco mais branda e que tem as divisões A e B, sendo a A os mais experientes, e B como novatos. Acima desta, temos a categoria Marcas, onde a preparação já vem um pouco mais apimentada com injeção eletrônica, pneus e rodas com um regulamento específico, e algumas modificações a mais no motor. Esta, é bem interessante em suas divisões, pois é bem dividida em três classes: B para novatos, ou os que foram campeões na Turismo, A para aqueles que já obtiveram títulos na B, e aquela que costumamos chamar carinhosamente de classe dos "meninos", sendo a classe Sênior para pilotos com mais de 50 verões. Esta, é com certeza a com clima mais amistoso e legal de se ver fora da pista. Porém, este clima fica diferente quando os "meninos" vestem os capacetes.

É o que podemos perceber neste vídeo do sr. Celso Mancia, que após colocar o capacete, "põe a faca nos dentes" e vai a luta dos melhores resultados. Em sua primeira bateria não conseguiu um bom acerto em seu carro na tomada de tempo e largou em 21º na geral e 6º em sua categoria. Ao finalizar a primeira bateria, conseguiu ainda ganhar duas posições em sua categoria chegando e 4º.

Já a sua segunda bateria, foi bem movimentada. As disputas em sua maioria, não foram exatamente com sua categoria, mas piloto que é piloto não está na pista para ser ultrapassado, seja por sua categoria ou não. Tendo este espírito, Celso Mancia foi pra briga, e teve momentos dignos de serem retratados da melhor forma em imagens, e estas você pode conferir aqui, no Blog No Alto Giro.

Celso Mancia conta com a preparação da Bonora Racing Team chefiada pelo jovem experiente Rodrigo Bonora, e com os patrocínios de MM Soluções, Profilglass, Clube Cobra do Brasil e Motul.

A próxima etapa será entre os dias 7, 8 e 9 de junho, na cidade de Londrina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voltamos!!!

5ª Etapa 1ª Bateria Leopoldo Mees Neto