Sorria, você está sendo filmado!

Está cada vez mais interessante entrar no YouTube e digitar algo como "Onboard 'Fulano de Tal'", "Onboard 'Campeonato Tal'", etc. Isto dá com certeza mais notoriedade ao nome dos pilotos, mas o que é mais interessante é que cada vez que é digitado o nome do campeonato, com certeza sobe no ranking de mais procurados do YouTube, o que deixa mais propício a aparecer nos destaques do mesmo. Outro dia me deparei com as imagens daquele acidente que aconteceu na 3ª Etapa da Copa Marshal, pra quem não viu é este aqui, nos tópicos do YT. É evidente que não era este o motivo que queríamos que motivasse estar nos tópicos do YouTube, mas com certeza depois destas imagens muita gente acabou conhecendo o campeonato, e por que não, vendo os vídeos relacionados ao mesmo. Depois destas imagens teve as do Cláudio Roscoe, com vários ângulos do mesmo acidente, que é este, muito legal. Isto tudo mostra o nível de importância nas mídias "alternativas", mostrando que realmente não podemos ficar alienados apenas á televisão, aliás, nem devemos; pois onde teríamos disponível para divulgar minutos, ou horas de filmagens de campeonatos "amadores"? No YouTube nosso de cada dia, é claro! Parabéns àqueles que investem e acreditam nesta mídia que é muito importante para o nosso esporte.
Aqui, umas das onboards de James Ramos-07...
...no caso, sou um exemplo, pois conheci o James através de suas onboards. Curtia sempre que ele colocava as suas imagens na internet, comentava os seus vídeos, e ele como sempre muito atencioso, sempre me respondia. Hoje, tenho orgulho de fazer as suas imagens e edições. 
Sorria Sr. José Ramos, "Você está sendo filmado". Aqui em mais um ângulo das câmeras de James.
Aqui, no Fusca 164 de Marcelo Miranda.
Pierre Sabbagh-06, que infelizmente tivemos problemas técnicos com suas imagens, não conseguindo gravar sua corrida de domingo. Só imaginem, ele largou em 25º e chegou em 6º. Será que seriam boas imagens?
 Aqui, ainda do Pierre, esta funcionou, mas era da 1ª Bateria.
Felipe Lobo-21, que também mantém 2 câmeras.

Gente, com certeza a GoPro é o que há de melhor no momento, porém, pra quem não tem uma, use qualquer outra, pois vale mais ter imagens por menos "profissionais" que sejam, do que não ter nada. Além do mais, pra quem não quer investir em um equipamento como a GoPro, existem pessoas que alugam. No caso quem eu conheço e posso dar a dica é o Ângelo Gomes (aqui no PR) e o Jimmi Torres (SC). Então, vamos fomentar o movimento dos videos na internet e aumentar ainda mais os acessos nos nossos campeonatos. Ah, e se me permitem dar uma dica, quando colocarem os vídeos, escrevam nas tags o nome dos campeonatos, por exemplo: "Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos", "Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra", "Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra", "Copa Santa Catarina de Velocidade na Terra", etc. Com isso, além de ficar  mais fácil procurar o que realmente desejamos, fica mais organizado nas pesquisas do YouTube. Espero que eu tenha ajudado em algo, e qualquer coisa, fiquem a vontade para pedir dicas. Além do mais (momento jabá), existe quem faça a parte mais chata dos vídeos que é a edição, onde se coloca efeitos e logomarcas dos patrocínios, e posso afirmar que este conheço bem: EU. hehehe. Só entrar em contato que estarei ao dispor!

Imagens: Deivicris de Cristo

Comentários

Fabiani C Gargioni #27 disse…
Gostei da idéia Deivicris e eu já esytava pensando em pôr uma no 147 e no gol,vamos ver!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Voltamos!!!

A Nutellização do Automobilismo

5ª Etapa 1ª Bateria Leopoldo Mees Neto