A Nutellização do Automobilismo

Com a democratização da internet e das redes sociais, o mundo se segmentou cada vez mais, criando nichos onde pessoas com paixões em comum se reúnem para discutir seus interesses. Essa segmentação, no entanto, também deu origem a uma polarização crescente em diversos temas.
Surge com clareza a dicotomia em tudo, desde a política até o automobilismo, onde se observa uma divisão entre os defensores da tradição e os adeptos da inovação.

Viajar no porta-malas da Belina, Santana Quantum ou Caravan do meu pai trazia consigo uma sensação de aventura e liberdade que não se repetem nos dias de hoje com meus filhos. Andar de moto sem capacete, é uma das sensações mais gostosas que podemos ter. Imaginem a adrenalina daquela turma que assistia ao WRC na década de 80, com os carros do Grupo B acelerando a poucos metros de seus pés! Mas graças a Deus, nosso senso seguiu a evolução na segurança e hoje somos mais conscientes de vários riscos que nossos antepassados não tinham. Não por maldade, mas por falta de exemplos, talvez, sei lá. Esse é outro tipo de discussão, e muito longe de querer sinalizar virtude, afinal, o ser humano continua fazendo cagadas a torto e direito.

Portanto, convido-os a acompanhar um pouco sobre as opiniões minhas (Deivicris), Francis H. Trennepohl e Guilherme Deczka, no episódio #29 do PodFast No Alto Giro, onde debatemos a dicotomia 'Nutella' x 'raiz' no automobilismo, analisando seus prós e contras e buscando um ponto de equilíbrio entre a nostalgia e a evolução.



Comentários

fran disse…
Tudo certo meu amigo

Postagens mais visitadas deste blog

Voltamos!!!

5ª Etapa 1ª Bateria Leopoldo Mees Neto