Gedson Gonçalves é Campeão das 100 Milhas SJP 2014

No dia último dia 02 foi promovida pela AGV Promotora de Eventos, no Autódromo de São José dos Pinhais a tradicional prova de duração da Velocidade na Terra, as 100 Milhas de São José dos Pinhais.

A temperatura passava dos 30 graus. O clima quente nunca é muito favorável para qualquer que seja a prova de automobilismo, quem dirá, uma prova de duração. Em uma prova de autódromo de terra, o clima seco propicia muita poeira, devido ao fato da prova não poder ser interrompida para a manutenção da pista. Logicamente o cuidado com o preparo físico, hidratação, e concentração devem ser muito maiores quando se trata de uma corrida nestas condições. Pensando nisso, o piloto de Curitiba, Gedson Gonçalves do carro 371, se preparava há meses para esta prova, da qual participou sozinho no ano passado e abocanhou a 3ª colocação. Neste ano, veio mais determinado, uma vez que sabia os “caminhos das pedras” para uma prova de tal dificuldade.

16 carros estavam alinhados. A prova começou sendo comboiada pelo safety car, devido a necessidade de a pista ter sido encharcada para antes do inicio da prova, para evitar que a poeira trouxesse de começo mais um obstáculo aos pilotos. O safety car andou por 7 voltas, até que apagaram-se as luzes e foi dada a largada. Desde então Gedson estava sendo seguido de perto por seu companheiro de equipe, Gefferson de Lima-32, que por problemas de câmbio foi forçado a parar na volta 40. Gedson, liderou até a volta 52, quando teve seu pneu furado, logo após ter feito sua primeira parada, o forçando a parar mais uma vez, voltando na 4ª posição, com uma volta atrás do líder. Já na volta 73, Gedson em uma bela ultrapassagem no final da reta, sobre o então líder Leonardo Kovalski, tirou a volta de desvantagem, entrando novamente na briga pela vitória. Na volta 89, houve uma nova intervenção do safety car, onde os pilotos devem se reargupar atrás dos líder em suas devidas posições. A relargada ocorreu na volta 91 onde Gedson efetuou 6 ultrapassagens, incluindo o líder da prova, que teve problemas com seu pneu dianteiro esquerdo. Assim, Gedson voltou novamente a liderança e levou até o fim, sucumbindo a vitória, sagrando-se campeão da edição 2014 das 100 Milhas de São José dos Pinhais.

Os melhores momentos desta corrida, podem ser vistos em vídeos aqui no link abaixo. Vale a pena ver as emoções da etapa, e esperamos ter mais belas imagens neste ano de 2014 nas terras paranaenses.

Gedson Gonçalves conta com os patrocínios de Comercial Dex, Gedex Seguros, Gvteck Comércios e Serviços, Aços Sul Norte, Hidrau Sistem, Transmaq, Paraná Ind. Têxtil e tem seu carro preparado pela equipe RB Motorsports.

Edição de vídeo e foto: Deivicris de Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voltamos!!!

A Nutellização do Automobilismo

5ª Etapa 1ª Bateria Leopoldo Mees Neto