sexta-feira, 28 de março de 2014

1ª Etapa CCA 2014 - Bernardo Junqueira

Depois de duas transferências devido à instabilidade climática, aconteceu neste último final de semana a Etapa de Abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo de 2014, com suas corridas realizadas no Autódromo Lourenço Schreiner em São Bento do Sul.
O joaçabense Bernardo Junqueira fez, nesta 1ª etapa do campeonato de 2014, sua estreia na categoria Marcas B, com novo carro, nova marca de pneus e novos equipamentos e enfrentando adversários com maior nível de experiência nesta categoria do automobilismo catarinense.
Sem conseguir um bom acerto de seu carro para o exigente e muito seletivo traçado do Autódromo Lourenço Schreiner, Bernardo Junqueira não conseguiu bons resultados nos treinos livres e tampouco no treino classificatório, ficando com a 18ª posição do grid de largada, lembrando que a categoria Marcas B corre junto com a categoria Marcas A e o grid de largada foi formado por 12 carros da categoria Marcas A e 7 carros da categoria Marcas B.
Mesmo largando no final do grid, Junqueira fez ótima largada e acelerou forte desde o início da corrida e rapidamente foi conquistando posições até encostar em Matheus Greipel, renomado piloto da Stock Car Brasil, que está de volta ao automobilismo de Santa Catarina. Por várias voltas o duelo Junqueira X Greipel foi um dos pontos altos da corrida, prendendo a atenção do bom público que sempre se faz presente às corridas em São Bento do Sul.
Próximo ao final da corrida, Junqueira ultrapassou Matheus Greipel, assumindo a 2ª colocação na categoria Marcas B e o 10º lugar na classificação, dando assim um primeiro e muito bom passo em sua luta pelo título de campeão da Categoria Marcas B.
“Foi um final de semana de muito aprendizado, o novo pneu me causou insegurança e preferi não arriscar tudo, sabendo que estava na segunda colocação de minha categoria, preferi pontuar e continuar o campeonato. Santa Cecília vem aí e temos a certeza que iremos com mais determinação.”, finaliza de maneira positiva o jovem piloto Bernardo Junqueira.
Para a temporada 2014, o piloto Bernardo Junqueira conta com os seguintes patrocinadores: CH Sistemas, Scherer, Tecfil, Sabó, Andrade Construções, Guindastes Trevo, Secchi Escavações, Raízes Diário, Maveg Distribuidora, Madeireira Grando e Argenta e Fornicello Pizzaria.

Texto: Barulho de Motor

Nenhum comentário: